Multa mais cara para coibir transporte irregular de carga

Compartilhe:

A multa para quem transporta carga de forma irregular nas estradas capixabas deve ficar mais salgada. Isso porque foi aprovado na Assembleia Legislativa na última quarta – feira (27) um projeto de lei que estabelece valor mínimo de multa para quem transportar cargas sem documentação ou com documentação irregular e não permite a redução do valor, mesmo se o autuado não estiver irregular perante o fisco ou inscrito em dívida ativa.

Antes quem transportava carga sem documento ou com documentação irregular pagava 30% do valor da mercadoria ou do transporte, independente de quando desse este valor.

Com a mudança, o valor mínimo a ser pago será de a mil unidades de Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) o que dá atualmente em torno de R$3.186,50.  Um dos objetivos do endurecimento nas regras é coibir o transporte irregular de cargas, especialmente as que geram maiores riscos na via, como o transporte de rochas ornamentais que só neste ano já deixou mais de 40 mortos nas estradas capixabas. A lei aguarda a sanção do governador.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também