
Uma mulher teve a perna esmagada por um ônibus no Terminal de Carapina, na Serra, por volta das 20h, desta segunda-feira (10).
De acordo com informações a mulher foi atropelada pelo coletivo no terminal.
Uma das pernas da mulher ficou esmagada com o acidente. Vídeos feitos por passageiros que presenciaram a cena mostram a mulher gritando de dor e pedindo socorro desesperadamente
Esta não é a primeira vez que este tipo de acidente acontece dentro de um terminal do Transcol. Em setembro do ano passado, uma fiscal foi atropelada dentro do Terminal de Laranjeiras
Leia também
“Nestes terminais o pedestre não tem vez. Nem faixa para pedestre tem pintada, não existe sinalização de segurança. Se deixar eles passam por cima mesmo”, disse um passageiro.
A Ceturb-ES confirmou o acidente e informou que na noite desta segunda-feira (10), ao entrar no terminal Carapina, um ônibus atropelou, com a roda traseira, uma pedestre que passava pelo local. O SAMU foi acionado para socorrer a mulher. A Companhia já pediu a separação das imagens para ajudar na investigação do fato.
O Tempo Novo também procurou a Gvbus que disse que a empresa responsável pelo coletivo informa que, na noite desta segunda-feira (10), foi registrado um acidente envolvendo um ônibus da linha 505 e uma pedestre, na área de entrada e saída do Terminal de Carapina, na Serra. Segundo informações preliminares apuradas com testemunhas, na ocasião, a vítima saía do terminal, quando atravessou em local indevido. O Samu foi acionado para socorrer a mulher.
O GVBus lamenta o ocorrido e ressalta que todos os motoristas do Sistema Transcol passam por treinamentos regulares – o que inclui cursos específicos realizados em parceria com o SEST/SENAT -, em que são orientados sobre o Código de Trânsito Brasileiro e a importância do pleno cumprimento das leis, bem como sobre a condução defensiva para evitar acidentes. Destacamos ainda que a na maioria dos acidentes não há registro de vítimas, na maioria das vezes, apenas danos materiais.
