
Na manhã da última terça-feira, uma mulher de 28 anos passou por momentos de terror ao ser sequestrada pelo seu ex-marido, de 32 anos, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, ameaçou a vítima e a obrigou a entrar em um veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de ameaça à mulher por seu ex-marido, que estaria dentro de um carro. Apesar dos esforços, os policiais não encontraram nada quando chegaram ao local indicado.
No entanto, durante a patrulha, os militares avistaram um carro próximo ao viaduto de São Domingos, com uma mulher acenando desesperadamente pela janela, buscando ajuda. A equipe policial imediatamente iniciou uma perseguição ao veículo, com sirenes e giroflex ligados, na tentativa de realizar uma abordagem.
+ Inscrições abertas para cursos gratuitos de cabeleireira e designer de sobrancelha na Serra
Apesar das ordens de parada, o condutor do veículo se recusou a parar e acelerou, empreendendo fuga dos policiais. Após algumas quadras, o carro foi alcançado e uma mulher saiu do banco do passageiro, clamando por socorro. Nesse momento, o motorista, identificado como o ex-marido da vítima, desembarcou do veículo e confrontou os policiais, resistindo à abordagem.
Os policiais precisaram usar força física para imobilizar o indivíduo, mas ele conseguiu resistir e acabou caindo no chão, sofrendo ferimentos no rosto. Após ser contido novamente, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito, cuja identidade não foi revelada.
A vítima relatou às autoridades que o homem era seu ex-marido e não aceitava o término do relacionamento. Segundo seu depoimento, ele a seguiu, roubou seu celular e retirou o chip, além de tomar sua bolsa à força e jogá-la dentro do veículo. Em seguida, ele arrancou bruscamente com o carro, restringindo a liberdade da mulher.
O agressor foi detido e conduzido ao Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. O veículo utilizado no sequestro foi apreendido e removido por um guincho.