25 C
Serra
terça-feira, 12 de novembro de 2019

Mulher é assaltada na Serra e leva até soco de bandido | Veja vídeo

Leia também

Óleo ainda não chegou a Nova Almeida | Veja vídeo

https://youtu.be/iG7BtpT1hFA O óleo que contamina as praias do Nordeste e dos municípios capixabas de Conceição da Barra, Linhares e São...

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”, garante Audifax

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”. Quem garante é o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Moradores de Jardim Limoeiro reclamam da quantidade de assaltos que acontecem na região. Um dos últimos ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), às 7h, na rua Antônio Francisco Vecci, próximo aos condomínios Parque dos Pássaros I e II.

A mulher que caminhava pela calçada da via foi abordada por um homem que saiu de um carro Logan da cor branca. Câmeras de videomonitoramento de uma empresa da rua mostram a ação dos bandidos. O homem sai do carro, enquanto o comparsa aguarda dentro do veículo a ação do companheiro. A mulher é abordada pelo bandido que a empurra dando um soco e levando em seguida seus pertences.

Em outro vídeo, um homem, aparentemente jovem, tenta entrar num escritório de contabilidade. A situação aconteceu na noite do dia 30 deste mês.

+ Homens são assassinados a tiros em frente a condomínio na Serra

A reclamação de assaltos à mão armada ou não se estende a outras regiões do bairro. Na rua Belo Horizonte – local onde ficam diversos condomínios como Parque dos Pinhos I, II e III, Vila da Serra e Vila da Costa -, o problema faz parte da rotina dos moradores. “Ficamos sempre em frente à portaria para esperar o ônibus, porque se vier alguém suspeito corremos para dentro do condomínio. Já vi várias pessoas tendo o celular roubado. Existem muitas rotas de fuga na região de Jardim Limoeiro, o bairro é muito grande e a bandidagem se aproveita disso”, conta uma moradora que não quis se identificar.

O presidente da Associação de Moradores, Jober Antonio Freitas Costa, pontua que os assaltos são um problema crônico do bairro. “Na verdade, é um problema crônico no nosso país. Estamos entregues à criminalidade e a polícia não tem efetivo suficiente para atender as ocorrências. Precisamos de um posto policial mais próximo do nosso bairro, porque a situação está caótica”.

Os pontos onde mais têm reclamações de assaltos, segundo apuração do TEMPO NOVO, são a rua Pedro Zangrande em toda a sua extensão, na rodovia Norte Sul, próximo à Cesan e ao Golaço; na rodovia ES 010, em diversos trechos, próximo aos condomínios e supermercado Oba.

Assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), às 7h. Foto: Divulgação

Polícia diz que faz ações de combate à violência

Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar garantiu que diariamente tem realizado cercos táticos e pontos base na região, além do policiamento ostensivo de rotina. Disse, ainda, que as ações têm resultado na recuperação de veículos, apreensão de drogas e detenção de suspeitos.

“Operações para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a veículos e a coletivos também são realizadas constantemente no bairro. O comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão lembra que sempre está à disposição da comunidade para conversar e esclarecer como é feito o patrulhamento no local”, disse a PM em nota enviada.

Comentários

Mais notícias

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”, garante Audifax

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”. Quem garante é o prefeito da Serra, Audifax Barcelos...

Empresários destaque em 2019 serão homenageados no Steffen

Empresários serranos que se destacaram nas categorias comércio, indústria e serviços serão homenageados no dia 21 de novembro com o XIII Prêmio Mérito Empresarial...

Inscrições abertas para o 2º Desafio Ciclístico da Apae Serra

Estão abertas as inscrições para o 2º Desafio Ciclístico de Mountain Bike Apae Serra, que vai acontecer no dia 8 de dezembro. Quem quiser...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!