Movimento Popular cobra vaga em conselho das PPP’s

Compartilhe:
Guilherme protocolou pedido para a AMO participar de conselho. Foto: Joatan Alves

A Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) quer participação no Conselho Gestor das Parcerias Público-Privado (PPP’s). Para isso, o coordenador geral Guilherme Lima protocolou nesta quarta-feira (02/08) documento solicitando uma vaga de titular e outra de suplente.

Segundo Guilherme, a ideia foi apresentada pessoalmente ao prefeito Audifax durante a semana.

“Entendemos que a AMO precisa participar deste conselho justamente porque uma de suas atribuições é fiscalizar as receitas do município. E as PPP’s envolvem obras e vão impactar o orçamento e a sociedade. Nada mais justo que um representante da sociedade, eleito para a AMO, participe de um conselho tão importante para o município. Oficiamos o prefeito e aguardamos dele um sinal positivo”, disse Guilherme Lima.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, que em nota informou que “o pleito será avaliado pela Procuradoria Geral da Serra”.

Cai primeira reunião

A exoneração do secretário Erly Vieira da Secretaria de Agricultura, resultou em alterações na agenda da primeira PPP no município. Isso porque Erly também é o presidente do Conselho Gestor, primeira reunião estava marcada para esta quarta-feira (02) e o prefeito orientou a suspensão.

“Quem estava no decreto como presidente do Conselho Gestor era eu, dentro da Secretaria de Agricultura. Só que houve uma mudança e eu deixei a pasta. O prefeito pediu pra esperar entre dez e 15 dias, até que se ajuste esta situação, então fará nomeação do Conselho e a primeira reunião. É preciso, então, ajustar isso e verificar qual será a nova secretaria para (eu) assumir”, explicou Erly.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também