26.1 C
Serra
sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Motoristas cobram iluminação na nova Rotatória de Maringá

Leia também

Vereador quer instituir o Dia Municipal do Rock

  A 17 dias das eleições municipais e pouco mais de dois meses para o fim dos mandatos dos  atuais...

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede)...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Falta iluminação nas vias e isso traz preocupação para motoristas. Foto: Redação TN

A nova rotatória de Maringá, que foi entregue pela Prefeitura da Serra há duas semanas, está trazendo transtornos para os motoristas e pedestres que precisam circular diariamente pela região. No local, que interliga aproximadamente sete bairros, há pouquíssima iluminação nas vias principais, que sofrem um verdadeiro apagão durante a noite. Quem passa por lá, cobra agilidade nas melhorias que já haviam sido prometidas pelo Município, pois se sentem inseguros e temem acidentes.

Segundo moradores, o principal problema acontece no centro da rotatória, pouco antes da entrada de Porto Canoa. “Após reclamações da comunidade e matérias do Tempo Novo, a prefeitura já fez algumas melhorias, como a sinalização que não tinha e iluminou alguns locais. Mas o centro ali ainda está escuro. Oferece risco de acidentes para os motoristas, mas não tanto igual antes. Espero que isso seja resolvido nos próximos dias”, afirmou Everton Schneider, que reside em Porto Canoa.

A moradora de Porto Dourado, Fernanda Santos, precisa passar pela rotatória todos os dias e também reclama do problema. “A prefeitura disse que terminou a obra, mas nunca vi terminar obra sem iluminar e sinalizar? Depois de muitas reclamações sinalizaram as ruas, mas ainda precisamos de iluminação. Quando você entra na rotatória parece até que está chegando numa roça”, reclama a popular.

Sobre a queixa de falta de iluminação, a Secretaria de Serviços disse à reportagem que a via já tem iluminação, mas que está sendo melhorada. Ainda segundo a prefeitura, as equipes continuam trabalhando no local.

Obra custou R$ 10 milhões e durou mais de dois anos

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, a Rotatória de Maringá está trazendo problemas para os moradores desde antes da finalização das obras. Entres as principais reclamações estava a falta de sinalização (situação já resolvida), a péssima iluminação e também curvas muito “apertadas”. Após mais de dois anos de obras, a Prefeitura da Serra finalizou, neste mês de setembro, a construção.

Agora, a promessa do Município, é que com a entrega da nova obra, os moradores e também pessoas de fora da cidade que precisam passar pela região, poderão contar com mais segurança e também com o fim das filas imensas do trânsito.

Foram gastos R$ 10 milhões com a obra, que foi polêmica e gerou muitas dúvidas e reclamações de motoristas que circulam pela região. Mas segundo o Município, as mudanças irão agilizar a vida de 100 mil pessoas .A prefeitura tinha prometido finalizar a obra – menos a sinalização – no último dia 31 de julho, mas isso não aconteceu.

Há duas semanas, a assessoria de imprensa do Município afirmou que as obras já chegaram ao fim, mas ainda estão sendo feitas melhorias na iluminação e na sinalização- que já haviam sido motivos de queixas entre os moradores que circulam por lá. De acordo com eles, a iluminação e sinalização das vias estavam precárias e aumentando o risco de assaltos e até acidentes nas redondezas.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi o primeiro levantamento eleitoral contratado...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) está proibido, pela Justiça Eleitoral,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!