Mosquitos invadem Anchieta e moradores sofrem com picadas

Compartilhe:
Morador mostra a quantidade de mosquitos dentro da sua casa. Foto: Divulgação

O aumento de mosquitos na comunidade de José de Anchieta tem incomodado os moradores. Quem fez a reclamação é o morador do bairro, Paulo José de Bortoli Junior que afirmou que está fechando as janelas e portas de sua residência por volta das 14h por conta da quantidade de mosquitos que invadem as casas.

“Quando é por volta das 14h tenho que fechar a casa porque se não os mosquitos invadem. Isso acontece em quase todo o bairro”, explicou Paulo José.

Outra moradora da região que sofre com o problema é a Margarida Couto. “Virou uma verdadeira infestação de mosquito. Chega o fim da tarde eles entram na casa e começam a picar a gente. Tenho que usar ventilador a noite toda pra não acordar toda picada”, reclama.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o carro Fumacê esteve na região de José de Anchieta nos dias 15 e 18 deste mês. Disse ainda que o veículo circulará na comunidade no próximo dia 30.

A prefeitura ainda lembrou que o Fumacê circula em horários estratégicos, sempre antes do nascer do sol e no pôr do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

A população pode acompanhar o itinerário do fumacê no site da Prefeitura da Serra. 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também