Moradores fazem abrigo em ponto de ônibus com R$ 2 mil

Compartilhe:
A estrutura foi erguida pelos moradores na rua Amazonas, em Anchieta II. Foto: Divulgação

 

A estrutura foi erguida pelos moradores na rua Amazonas, em Anchieta II. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Cansados de esperar pelo poder público, moradores de José de Anchieta decidiram erguer um abrigo no ponto de ônibus por conta própria, usando pneus e telhado de zinco.  A estrutura ficou pronta na última segunda (19) e está localizada na rua Amazonas.

O comerciante Adilson Ramos Rodrigues foi o responsável pela iniciativa.  Juntamos umas cinco pessoas na hora da montagem. Os materiais foram doados pelos próprios moradores. “Gastamos menos de R$2 mil, pois usamos material reciclado e conseguimos preço bom nos itens novos”, detalha.

Segundo Adilson, os outros dois abrigos em pontos de ônibus que existem no bairro também foram feitos pela comunidade. “Teve um que o rapaz fez perto da casa dele. Um segundo abrigo foi o pastor da igreja quem ergueu. E agora temos este que acabamos de construir”, pontua.

A Prefeitura da Serra disse pela assessoria de imprensa, que o abrigo feito por Adilson está fora dos padrões técnicos.  Mas afirmou que a iniciativa dos moradores é bem-vinda. Falou também que ao decidirem construir em espaço público, os moradores procurem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para construir dentro dos padrões técnicos exigidos pela lei.

A Prefeitura acrescentou que está elaborando um Termo de Referência para contratar uma empresa com o objetivo de instalar 350 novos abrigos de ônibus na cidade, incluindo a região de José de Anchieta, mas não deu prazo para isso.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também