Moradores de Balneário imploram asfaltamento de ruas

Isso porque 70% das ruas do bairro não possuem asfalto. Poeira e lama são rotina para quem mora no Balneário de Carapebus
Compartilhe:
Jefferson mostra a situação de uma das ruas do bairro e reclama de abandono. Foto: Joatan Alves
Jefferson mostra a situação de uma das ruas do bairro e reclama de abandono. Foto: Joatan Alves

Por Gabriel Almeida

“70% de Balneário de Carapebus não tem asfalto. Sofremos com a lama e a poeira. Não aquentamos mais”. Essas são as palavras de desabafo do morador e presidente da Associação de Moradores do bairro, Jefferson Fernandes.

A situação é precária em várias ruas de Balneário. A reportagem do Jornal Tempo Novo esteve na segunda-feira (03) nas Ruas Bicuíba e na Rua da Jaqueira, são duas vias que estão entre as mais reclamadas pelos moradores.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Nessas duas ruas, que posso dizer que são as piores do bairro, a falta de pavimentação deixa a passagem de deficientes impossível. Muitos buracos, poeira e lama quando chove. Fica inviável transitar pelo local”, afirma Jeferson.

Outra moradora que está indignada com a situação é Gláucia Santos, que reclama da Rua da Jaqueira. “Quando chove essa rua vira lama pura. Já vi vários moradores terem que sair de suas casas com sacolas plásticas até o joelho para não se sujar”, afirma.

Gláucia disse ainda que já presenciou deficientes visuais sofrendo para se locomover na rua “Um deficiente visual passar por essa rua é impossível, para ele cair e se machucar feio pouco custa”, relata Gláucia.

Sem prazo

E pelo jeito a comunidade de Balneário Carapebus vai continuar penando com a falta de asfalto.

Segundo a assessoria de comunicação da Serra, o município está captando recurso junto ao Ministério das Cidades para obra de drenagem e pavimentação em Balneário Carapebus. Disse que os projetos já foram entregues e o município aguarda avaliação do órgão federal.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também