Morador paga iluminação pública, mas fica no escuro

Compartilhe:

 

Os moradores dizem que pagam iluminação há dois meses sem ter o serviço. Foto: Edson Reis

Moradores da rua Camará, no bairro Palmeiras, na região da Serra-Sede, estão questionando a cobrança da taxa de iluminação pública. Há dois meses a Prefeitura da Serra instalou postes de luz, mas até agora não os iluminou. Mas desde a instalação passou a cobrar a taxa junto com a conta de energia.

“A situação está complicada, estamos sem luz há dois meses, vivendo no breu. Não estamos reclamando de pagar a taxa em si, estamos reclamando de pagar sem ter o serviço, diz o morador Anderson Oak.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro morador do bairro, Joaquim Paulo, faz coro. “Vieram colocando os postes, pensamos que teria luz, e nada. Depois começou a ser cobrado. “Agora vai chegar a segunda conta cobrando a taxa e nada de luz”, frisa ele.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura da Serra disse que a taxa de iluminação pública é referente ao serviço em todas as ruas do município. Mas que está licitando a instalação da iluminação nos postes da rua Camará. 

Por sua vez, a EDP Escelsa, também através da assessoria, disse que recebe a taxa e a repassa a Prefeitura, que é quem deve ser questionada a cobrança.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também