
Com os braços e pernas afetados por causa de um caso de tetraplegia espástica, Rodrigo Santos, de 40 anos, enfrenta batalhas diárias em busca de normalidade em sua vida. Atualmente, o morador da Serra, necessita de ajuda financeira (clique aqui para contribuir) para a compra de uma cadeira motorizada, meio que utiliza para sua locomoção, e no momento não tem condições para adquirir o item que é necessário com urgência.
Em 2005, Rodrigo sofreu um acidente após um mergulho em águas rasas. Desde então, o homem de 40 anos convive com a tetraplegia espástica, que impossibilita movimentos nos 4 membros do corpo. Apesar das dificuldades, até o final de 2022, Rodrigo trabalhava na Câmara da Serra, mas teve que sair do emprego após sofrer uma lesão por conta do extenso tempo sentado.
Diferente de casos de paraplegia, no qual as cadeiras não precisam ser motorizadas, a questão de Rodrigo envolve a necessidade de uma cadeira mais complexa, que custa cerca de R$14.000, além de uma poltrona de R$3.900 que evita feridas causadas pelo grande período sentado na cadeira.
+ Da Serra, Bar do Mineiro é o grande campeão do Roda de Boteco 2023
Os leitores que tiverem interesse em contribuir com algum valor na vaquinha podem acessar o link “Ajuda para comprar uma cadeira de rodas motorizada” ou divulgar o anúncio feito no site “Vakinha” para maior alcance e possibilidade de ajuda.