26.1 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Morador da Serra é o inventor da célula de segurança para coletores de lixo

Leia também

Vereador quer instituir o Dia Municipal do Rock

  A 17 dias das eleições municipais e pouco mais de dois meses para o fim dos mandatos dos  atuais...

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede)...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Jean [no destaque] é o criador do equipamento. Foto: Divulgação
A iniciativa de um morador da Serra pode beneficiar coletores de lixo de todo o país. Jean Carlos Gomes Gonçalves é o inventor da célula para o transporte desses profissionais, evitando acidentes que podem ter consequências graves durante o exercício das suas atividades.

O equipamento já foi testado e aprovado na cidade do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, Serra e Vitória podem ser as primeiras cidades a implantar o novo equipamento. O investimento varia entre R$ 40 e 60 mil, e cada célula pode levar entre dois e quatros coletores.

Em conversa com o TEMPO NOVO, Jean explicou que a instalação do equipamento em caminhões coletores de lixo é importante para o cumprimento do que determina a Legislação de Trânsito, cujo artigo 235 proíbe que se ande nas traseiras de caminhões.

“Nós estamos informando às pessoas que elas precisam cumprir a legislação federal. Temos condições. de oferecer nosso equipamento para cidades de todo o país, lembrou”.

A ideia

Jean Carlos idealizou o equipamento em 2015. “Estava com problema de saúde e fui orientado a andar de bicicleta. Durante esses exercícios pude presenciar a dificuldade que os coletores passavam durante o trabalho e passei a pensar em um equipamento que oferecesse segurança e conforto em suas atividades. Criei e patenteei o equipamento, que espero seja implantado em cidades de todo o Brasil”, destacou.

Jean já viajou por diversos estados para apresentar a sua ideia. Ele é morador da Serra, do bairro Morada de Laranjeiras.

A reportagem solicitou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra se existe interesse do município sobre a ideia e quando poderia ser implantada. Em nota, a Secom disse que “A licitação dos serviços de limpeza pública já segue as normativas de segurança. O que é determinado pela lei já está no contrato”.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi o primeiro levantamento eleitoral contratado...

Justiça proíbe inaugurações na Serra após Audifax citar slogan de Fábio em evento

Acusado de ter feito propaganda eleitoral durante a entrega de uma obra na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) está proibido, pela Justiça Eleitoral,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!