21 C
Serra
sexta-feira, 10 de julho de 2020

Morador da Serra é o inventor da célula de segurança para coletores de lixo

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Jean [no destaque] é o criador do equipamento. Foto: Divulgação
A iniciativa de um morador da Serra pode beneficiar coletores de lixo de todo o país. Jean Carlos Gomes Gonçalves é o inventor da célula para o transporte desses profissionais, evitando acidentes que podem ter consequências graves durante o exercício das suas atividades.

O equipamento já foi testado e aprovado na cidade do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, Serra e Vitória podem ser as primeiras cidades a implantar o novo equipamento. O investimento varia entre R$ 40 e 60 mil, e cada célula pode levar entre dois e quatros coletores.

Em conversa com o TEMPO NOVO, Jean explicou que a instalação do equipamento em caminhões coletores de lixo é importante para o cumprimento do que determina a Legislação de Trânsito, cujo artigo 235 proíbe que se ande nas traseiras de caminhões.

“Nós estamos informando às pessoas que elas precisam cumprir a legislação federal. Temos condições. de oferecer nosso equipamento para cidades de todo o país, lembrou”.

A ideia

Jean Carlos idealizou o equipamento em 2015. “Estava com problema de saúde e fui orientado a andar de bicicleta. Durante esses exercícios pude presenciar a dificuldade que os coletores passavam durante o trabalho e passei a pensar em um equipamento que oferecesse segurança e conforto em suas atividades. Criei e patenteei o equipamento, que espero seja implantado em cidades de todo o Brasil”, destacou.

Jean já viajou por diversos estados para apresentar a sua ideia. Ele é morador da Serra, do bairro Morada de Laranjeiras.

A reportagem solicitou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra se existe interesse do município sobre a ideia e quando poderia ser implantada. Em nota, a Secom disse que “A licitação dos serviços de limpeza pública já segue as normativas de segurança. O que é determinado pela lei já está no contrato”.

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!