
Joatan Alves
Os mini jardins decorativos com plantas estão se tornando tendência no Brasil e na Serra não é diferente. Ter uma planta por perto não exige mais jardins imensos, regas constantes e às vezes nem mesmo a luz solar. A opção das miniaturas traz vida e é ideal para alegrar ou decorar qualquer ambiente, seja casa, escritório, apartamento e até eventos.
É de olho nesse mercado que um casal de Laranjeiras, na Serra, está investindo na ideia. O autônomo Carlos Campos e sua esposa Maria Aparecida Campos, descobriram uma nova forma de ganhar uma renda extra, e hoje investem pesado na produção dos mini jardins de plantas naturais.
As peças são pensadas e criadas por Aparecida, onde ela dedica tempo, carinho e amor a cada jardim produzido. “Todos os minijardins são feitos com várias espécies de plantas e materiais, dentre as plantas mais usadas estão os cactos e as suculentas”, destaca Carlos.
Quem quiser adquirir, os mini jardins são comercializados no atelier do casal que fica localizado na rua Euclides da Cunha, 425, próximo à loja Alarmes e Antenas. Funciona das 10 às 18h, de segunda a sexta-feira. Três vezes ao mês o casal faz exposição das peças.
Os valores variam entre R$ 30 e R$ 70, e os empreendedores aceitam encomenda para festas de aniversários, casamentos e datas especiais.
Os telefones para contato são 99937-2250 e 99778-4825.
Confira mais fotos:




