Maternidade do município vai atender 6 mil gestantes por ano

Compartilhe:
Obras da maternidade em Laranjeiras já começam a ganhar forma. Foto: Joatan Alves
Obras da maternidade em Laranjeiras já começam a ganhar forma. Foto: Joatan Alves

Seis mil gestantes atendidas anualmente. Esta é a previsão da Prefeitura da Serra após a conclusão das obras do Hospital Materno Infantil no município. As obras seguem em ritmo acelerado, o hospital terá 120 leitos, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A previsão da prefeitura é de que a unidade seja entregue à população no segundo semestre de 2017.

O Hospital Materno Infantil da Serra será inserido na Rede Cegonha, com salas integradas de parto, pré-parto para a garantia de atendimento humanizado às mulheres e aos bebês.

A unidade contará com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais, entre pediatras, clínicos, obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e ouros profissionais.

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) utilizou as redes sociais para comemorar o andamento das obras. “O Hospital Infantil da Serra é um sonho de muitos anos da população da nossa cidade, que agora está saindo do papel. A estrutura contará com equipamentos de ponta para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade para as gestantes e os bebês”, ressaltou.

Audifax que o hospital vai ajudar a consolidar a redução da mortalidade infantil na cidade. “Nossa taxa de mortalidade infantil caiu de 11,85, em 2013, para 9,34, em 2014, aproximadamente 20 %.  Ao longo do ano de 2015 o índice foi mantido na casa dos nove, segundo dados do Ministério da Saúde”, comemorou.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também