Em uma semana atuando interinamente como líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jamir Malini (PP), que tem domicílio eleitoral na Serra, conseguiu emplacar projetos de autoria do Executivo na Casa. Agora o deputado espera acelerar as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (Loa) 2018.
Entre as matérias aprovadas no plenário, Malini destacou algumas. “Temas como licença-maternidade para casos de adoção; criação de mais cargos para a defensoria pública, a criação de uma Ciretran no município de Baixo Guandu e outros destaques”, disse.
O parlamentar também comemorou a manutenção de vetos do Governo. “Minha liderança foi um momento de maior tranquilidade no decorrer dos trabalhos para aprovação dos projetos. Até opositores ao governo votaram a favor de matérias do Governo, a pedido do líder. Há muito tempo não se via diálogo entre os colegas, o que demonstra o bom trâmite no Plenário e também junto ao Governo”, lembrou.
O progressista disse que sua meta agora, antes que seja indicado o líder definitivo, é acelerar as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (Loa) 2018. “Vamos continuar trabalhando, realizando as audiências para debater a Loa junto à sociedade”, explicou.
Leia também
Além do próprio Jamir, estão cotados para assumir oficialmente a vaga de líder do governo, os deputados Rodrigo Coelho (PDT) e Dary Pagung (PRP). Jamir substituiu o então líder Gildevan Fernandes (PMDB).