Mais rigor da Justiça Eleitoral no segundo turno da Serra

A Promotoria Eleitoral tem sido provocada com inúmeras denúncias de coligações, partidos e aliados de ambos os candidatos
Compartilhe:
O promotor Devair Pereira é responsável pela 26 Zona Eleitoral. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

A Justiça Eleitoral na Serra está tendo trabalho neste segundo turno, em função de denúncias de ambos os candidatos, partidos, aliados e coligações sobre a prática de ofensas, calúnias, difamações e outros abusos durante o período eleitoral. As eleições pela Prefeitura da Serra acontecem em 11 dias.

De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Devair Pereira, da 53ª Zona Eleitoral, responsável por propaganda e direito de resposta, até imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo utilizadas para a comprovação da prática de crimes previstos na Legislação Eleitoral. “As imagens serão enviadas para a Polícia Federal, que vai investigar imagens de todos os locais onde nem sempre é possível a presença de agentes da Justiça Eleitoral. A chance de infratores ficarem impunes neste segundo turno será bem menor”, disse o promotor.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado a fim de traçar o esquema de segurança para o próximo dia 30, data do segundo turno das eleições. “Há rumores de que na Serra temos uma situação especial e toda a cúpula da segurança está com as atenções voltadas para o município”, lembrou.

“Neste segundo turno como o volume de trabalho é menor, em de termos apenas dois candidatos disputando. Pressupomos que a fiscalização seja mais eficaz. Pretendemos adotar algumas medidas, em consonância com o TRE e cúpula de segurança pública, para evitar aglomerações e movimentações que possam interferir no direito do eleitor de não ser incomodado”.

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também