• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Mais de 96% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Apesar de ser a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes por coronavírus, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, são 33.408 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 697 óbitos e a pandemia segue em aceleração.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 96% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Também é importante destacar, que durante as últimas semanas, a Serra registrou um novo aumento no número diário de casos confirmados da Covid-19. A cidade também registra, em média, três mortes por dia.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 1.615 moradores infectados pelo coronavírus, 1.573 pessoas já estão livres do coronavírus.

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 34.768 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 697 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade é a segunda com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo. Enquanto isso, aglomerações seguem ocorrendo em bares e praias da cidade, além de bailes clandestinos e superlotação de espaços públicos.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!