• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Mais de 80 condutores da Serra foram multados por transportar crianças inadequadamente

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A partir de abril deste ano as regras para transportar crianças sofreram alterações. Foto: Freepik

Mais de 80 condutores da Serra foram multados por transportar crianças inadequadamente. Os dados são do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e se referem aos primeiros meses deste ano. No total, foram registradas 81 infrações por transporte inadequado de crianças em automóveis ou motocicletas, atitude que pode resultar em acidentes fatais.

O DOT alertou que é preciso saber que as regras sofreram alterações recentes. A partir de abril deste ano, crianças menores de 10 anos e que não tenham atingido 1,45m deverão ocupar o banco traseiro e utilizar o dispositivo de segurança adequado ao tamanho e à faixa etária, seja o bebê conforto, a cadeirinha ou assento de elevação.

Para reforçar a importância das práticas seguras no trânsito, o DOT segue orientando a população sobre maneiras seguras de transportar crianças em motocicletas ou automóveis.

O diretor do Departamento de Operações de Trânsito, Fábio Alves, lembra que o transporte correto de crianças é um dos principais assuntos abordados nas ações educativas promovidas pelo departamento.

“Tratamos da questão tanto com crianças, em palestras em escolas, quanto com os adultos, durante abordagens educativas de trânsito. Levar as crianças de modo correto é uma atitude que evita multa no valor de R$ 293,47, e, mais importante, pode salvar vidas”, explica o diretor.

Veja qual dispositivo de segurança é destinado a cada faixa etária:

– Bebês com até um ano de idade ou com peso de até 13 kg devem ser transportados nos chamados “bebês conforto”, sempre no banco de trás e de costas para a dianteira do veículo. O dispositivo deve estar bem ajustado ao cinto de segurança, sem folgas.

– Crianças com idades entre um e quatro anos ou com peso entre 9 e 18 kg devem ficar na cadeirinha, que precisa ser colocada no banco traseiro do veículo e bem ajustada ao cinto de segurança, conforme as orientações disponibilizadas pelo fabricante do produto.

– Para crianças com idades entre quatro e sete anos e meio, ou com altura de até 1,45 m e peso entre 15 e 36 kg, deve ser utilizado o assento de elevação, que como os outros dispositivos, só pode ser usado no banco traseiro do veículo.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!