Serra, 22 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de Janeiro de 2018 às 10:35

Líderes apostam na governabilidade mesmo após exonerações


O prefeito Audifax exonerou aliados de vereadores na Prefeitura. Foto: Divulgação

O clima é de tensão de vereadores após a exoneração de servidores comissionados na Prefeitura aliados dos vereadores. A medida foi vista como retaliação do prefeito Audifax Barcelos (Rede) dada à negativa da Câmara num de seus projetos (PL 292/2017) em novembro de 2017. Agora, com o prefeito em férias, vereadores da base aliada tentam acalmar os irritados e dizem que não haverá dificuldade de governabilidade do prefeito na Câmara.

O líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (PMDB), disse que tem dialogado com os colegas que sofreram as exonerações. “O prefeito está de férias e quando retornar vamos conversar. Acho que não atrapalha a governabilidade. O prefeito é muito inteligente, precisava dar um freio de arrumação, e deu. Agora vai abrir o canal de conversa, recompõe e harmoniza. De qualquer forma, de 12 a 14 vereadores ele tem. Essa instabilidade interna vem lá de trás e está piorando com o adianto do processo de discussão de eleição da Presidência da Câmara. Essa situação interna que não é confortável”, avaliou. 

Em uma posição estratégica no organograma da Câmara, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Roberto Catirica (PHS) também acredita que haverá consenso entre o prefeito e os vereadores. 

“O resultado (rejeição do PL 292/2017) pode ter sido pelo ambiente que a Casa vive nada contra o prefeito, mas a divisão estabelecida na Casa. Acredito que o prefeito vai avaliar e reconstruir a relação. O melhor é a Casa harmonizada, o resultado da votação pode não ser uma derrota ao prefeito, mas o momento de instabilidade interno”, apontou.

A Presidente Neidia Maura (PSD) prega paz entre os parlamentares e afirma que haverá governabilidade. “Trabalhamos o ano de 2017 com muita harmonia. A adversidade sempre vai existir por ser uma casa política. Vamos trabalhar o ano de 2018 para que a gente tenha a mesma governabilidade e projetos importantes para a cidade”, declarou Neidia.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por