Lideranças tentam acordo sobre presidência da Federação de Moradores nesta quarta | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 14 de dezembro de 2016 às 16:45

Lideranças tentam acordo sobre presidência da Federação de Moradores nesta quarta

Esta será a terceira tentativa para acordo sobre a composição da Diretoria da Federação


Lideranças comunitárias se reúnem nesta quarta-feira (14) para tentar um acordo sobre a Presidência da Fams. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Hoje, às 19h, tem mais um capítulo da novela sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams). Integrantes das chapas que concorreram à diretoria da Federação, em 16 de abril, se reúnem na sede da entidade para tentar montar uma chapa que atenda aos três grupos, um consenso.

Lideranças comunitárias que compõem as três chapas ensaiaram um acordo que contemplasse a todos em duas reuniões agendadas (e canceladas) na semana passada. A direção seria dividida em nove vagas destinadas a nomes indicados por uma chapa, incluindo a Vice-Presidência; oito nomes indicados por outra chapa, incluindo a Presidência; e quatro nomes que seriam indicados para a Chapa 1, a menos votada.

“Mas acredito que o grupo do PSDB e do Pros (Chapa 3) fechou questão e deve continuar na Justiça. Estou convocando a reunião esta noite para definir isso. Quero saber quem não quer acordo e preciso sair do meio do ‘tiroteio’. A partir de hoje, se não houver acordo vou me orientar juridicamente sobre o mecanismo legal para acelerar o processo e resolver isso”, disse Jacinto Sezine, atual presidente da Fams.

Entenda o caso

No dia 16 de abril, lideranças comunitárias se reuniram em assembleia para escolher a nova diretoria da Fams. Três chapas foram apresentadas. A Chapa 1, encabeçada por Norma de Souza, a 2, encabeçada por Jean Cassiano e a 3, com Edmar Souza. Na contagem de votos, ficaram empatadas as chapas 2 e 3, com 171 votos cada. 

Como não se chegou a um acordo na época sobre um critério de desempate, o imbróglio seguiu para a Justiça e ainda não ficou definido quem presidirá a entidade. 

 

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por