Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de dezembro de 2016 às 13:04

Lideranças da Federação de Moradores caminham para acordo sobre eleição

Lideranças das três chapas devem se reunir na noite desta terça-feira (6) para tentar um acordo que ponha fim ao impasse sobre a Presidência da Federação


Jacinto defende convocar novas eleições, mas com os mesmos delegados. Foto: Arquivo TN

Jacinto é o atual presidente da Fams. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Deve chegar ao fim na noite desta terça-feira (6) o impasse acerca das eleições para a nova diretoria da Federação das Associações de Moradores da (Fams), entidade que conta com mais de uma centena de associações de moradores associadas.

O Colegiado da Fams se reúne logo mais, às 19h, para deliberar sobre quem conduzirá a federação pelos próximos três anos. O encontro será na sede da Fams, no bairro Caçaroca. A entidade atualmente é presidida por Jacinto Sezine.

O objetivo é chegar a um consenso sobre a formação de uma diretoria que contemple as duas chapas empatadas nas eleições ocorridas no dia 16 de abril, com 171 votos cada. Chapa 2, que tem Jean Cassiano e Deborah Alves como presidente e vice, respectivamente, e Chapa 3, que tem Edmar Souza como presidente e Marilene Almeida como vice. Também deve entrar na composição quatro nomes da cota da Chapa 1, que tinha como candidata à Presidência Norma de Souza.

O atual presidente confirmou a reunião desta noite. “O que está sendo direcionado é que, aquele que indicar a cabeça de Chapa ficará com uma cadeira a menos na Executiva, um total de oito. O que ficar com a vice, com um nome a mais. A terceira chapa que disputou, Chapa 1, terá quatro assentos na diretoria. Feito esse acordo, a ata será registrada e notificaremos a Justiça sobre a nossa decisão, pedindo o fim da batalha judicial”, disse Sezine.

O presidente disse ainda que, concluídas as atividades, deve se ausentar da federação. “Não está na minha índole para renunciar para beneficiar alguém, mas pretendo me afastar das atividades da Fams. O movimento popular já tem minha contribuição, mas permanecerei na Presidência enquanto existir este processo”, concluiu.

Representante da Chapa 2, Jean Cassiano confirmou que participará do encontro nesta noite. “Vamos apresentar nossa proposta, com o objetivo de por fim a este impasse envolvendo a escolha da diretoria da Fams”, disse na manhã desta terça-feira (6).

Questionada pela reportagem, a vice da Chapa 3, Marilene, apenas indagou: “Indicar pra quê ?Que nova diretoria ?”, mas não confirmou participação no encontro de logo mais.

Empate com 171 votos

O imbróglio envolvendo as eleições para a nova diretoria da Fams teve início em abril, quando foi organizado o Congresso que resultaria na escolha dos novos membros da Mesa Diretora. Na ocasião, três chapas foram inscritas, e duas delas (chapas 2 e 3) obtiveram a mesma votação, 171 votos cada.

Representantes das chapas empatadas, que tinham como presidentes Jean Carlo Cassiano (2) e Edmar Souza (3), não chegaram a um acordo sobre o critério de desempate. A decisão foi para as mãos da Justiça, que manteve o atual presidente no comando da Fams e, mais recentemente, determinou a realização de novo pleito,

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por