Lei obriga motoristas a desligar veículos em postos da Serra

Compartilhe:

No início do mês de julho um acidente em um posto de combustíveis em Vila Velha ligou o botão de alerta para os capixabas. Na ocasião, um carro explodiu por usar gás de cozinha ao invés do Gás Natural Veicular (GNV).

Pensando na segurança dos profissionais que atuam nesta área e também nos usuários dos postos da Serra, uma Lei está valendo no município desde o último dia 17 de julho.

A Lei Nº 4.855 obriga os proprietários de veículos automotores que utilizam o GNV a desligarem o motor do veículo em todos os postos de abastecimento da cidade.

O frentista também fica obrigado a exigir o desligamento do motor do veículo para abastecimento, caso o motorista se negue a desligar o motor do veículo para o abastecimento fica proibido o frentista de iniciar o trabalho.

A lei frisa ainda que se o condutor do veículo religar o motor durante a ação, antes do término do abastecimento, fica o frentista obrigado a interromper o abastecimento e comunicar o ocorrido ao superior hierárquico, que deverá tomar as providências cabíveis.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também