E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Laranjeiras reage, mas Ciretran deve mesmo mudar de endereço

Compartilhe:
Usuários aguardavam no sol a abertura do Ciretran na manhã da última quarta (24). Foto: Joatan Alves
Compartilhe:
Déborah é presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras. Foto: Divulgação

A possível mudança do Ciretran, da Avenida Central, em Laranjeiras, para um shopping localizado no bairro Colina preocupa moradores, comerciantes e lideranças de Laranjeiras. Isso porque, temem que a redução na movimentação do local traga impacto negativo sobre o comércio local. O Detran, por sua vez, confirma a mudança.

Deborah Alves, presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Laranjeiras (AMPRL), demonstra inquietação diante da possibilidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Vamos enviar ofício ao Governo do Estado pedindo a permanência do Ciretran no local onde se encontra, pois o movimento gerado no órgão ajuda muito aos lojistas, o que é significativo diante do cenário de crise econômica que tem impactado neste segmento. Podemos pensar juntos uma forma de equacionar o problema, a associação pode ajudar”, explicou Deborah.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL), Samuel Valle, foi mais cauteloso ao avaliar a mudança, mas acredita que o comércio será impactado. “Vai impactar não somente a avenida. As empresas pequenas serão impactadas, como autoescolas e outros. Mas temos que pensar de forma inteligente sobre o que é melhor para o cidadão”, detalhou Samuel.

Em nota enviada à redação do Tempo Novo, a assessoria de imprensa do Detran/ES confirmou a mudança. Informando que o Chamamento Público para locação de novo imóvel para a 10ª Ciretran, localizada na Serra, foi aberto no final do mês de junho e está em fase de análise das propostas recebidas. “A mudança se dará em função da necessidade de melhorar o atendimento e acessibilidade para o usuário”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também