Intolerância religiosa será tema de seminário em Nova Almeida

Compartilhe:
Foto: Reprodução internet

No próximo dia 22 de agosto, acontece o seminário “Diversidade Religiosa”. Será no auditório do Hotel Praia Sol, em Nova Almeida a partir das 13h. Organizado pela Escola Estadual Antônio José Peixoto Miguel, o evento vai debater com os alunos temas como sincretismo e fundamentalismo religioso, a relação do ser humano com o sagrado, a intolerância religiosa, entre outros.

Para o seminário, foram convidados palestrantes que representam diferentes denominações religiosas presentes no Brasil, como cristãs católico e protestante, espírita kardecista, judaísmo, budismo, candomblé e umbanda. Ao longo do evento, haverá produção de vídeos, debates e grafite com os alunos.

O objetivo do seminário é promover uma reflexão com os estudantes acerca da importância e da influência exercida pela religião sobre a sociedade, além de abordar questões ligadas à diversidade e à intolerância nesse campo. Merece atenção o grau de intolerância entre algumas religiões no Brasil, o que tem se tornado um grande obstáculo para um ambiente de respeito e harmonia entre os praticantes de diferentes denominações.

São vários os casos de preconceito, inclusive com violência, que chegam ao conhecimento público diariamente. Por esse motivo, é indispensável discutir o tema e levar os jovens à reflexão de que a diversidade religiosa é uma das condições para o avanço da democracia e da paz na sociedade.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também