Inscrições em cursos profissionalizantes do Qualificar ES vão até dia 26 | Portal Tempo Novo

Serra, 27 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 21 de maio de 2019 às 13:50

Inscrições em cursos profissionalizantes do Qualificar ES vão até dia 26


São diversos cursos, como os de panificador, maquiador, porteiro, entre outros (Foto: Divulgação)

Seguem até o dia 26 de maio as inscrições para os cursos do Qualificar ES, do Governo Estadual. O objetivo é promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação. Para o cidadão se inscrever, basta acessar o site do Qualificar ES no link www.qualificar.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição.

A seleção será por ordem de inscrição.As 8.210 vagas estão distribuídas em 4.510 vagas em 31 cursos presenciais de até 120 horas nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica, Viana, Vila Velha, Guarapari e Aracruz. São 3.500 vagas em 10 opções de cursos a distância (on-line) de 120 horas e 200 vagas em dois cursos semipresenciais de 200 horas, sendo 16 horas presenciais e 184 horas a distância.

Para quem mora na Serra, são ofertadas vagas nos polos de Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Almeida, Central Carapina, Planalto Serrano, Jardim Carapina, Central Carapina, Novo Horizonte, Campinho da Serra, Ourimar e Caçaroca. Confira os detalhes sobre os cursos ofertados e os locais em cada polo clicando AQUI

Os cursos a distância serão realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponibilizado no site do programa e os cursistas terão acesso às vídeoaulas, apostilas para download, fóruns e muito mais. Já os cursos semipresenciais contarão com encontros presenciais já definidos no edital e aulas on-line, também por meio do AVA. 

De acordo com os editais dos cursos, os requisitos são diferentes para participar em cada modalidade: nos cursos presenciais basta o interessado ser residente prioritariamente no bairro em que os cursos serão realizados e ter mais de 16 anos. Já nos cursos a distância, além da idade, o candidato tem que ter acesso à internet. Nos cursos semipresenciais, o capixaba tem que ser profissional da área da educação. Para ler os todos os editais, basta acessar o site do programa. 

O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, atuando nos bairros com alta vulnerabilidade social, visando a redução da criminalidade. Atenderá, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo que desejam se qualificar para o mercado de trabalho. A meta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é ofertar 170 mil vagas até o ano de 2022.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por