20.6 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Hospedagem oferece contemplação e paz na floresta das montanhas  

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Simplicidade e criatividade dão o tom do espaço cravado no coração das florestas das montanhas capixabas. Foto: Divulgação/Fabrício Ribeiro

Um lugar de paz, compartilhamento e conexão com a natureza. Assim é a Casa da Floresta, que oferece pouso e fica no alto da Cascata do Galo em Domingos Martins. O espaço é tocado por Nara e Fabrício Ribeiro, casal hospitaleiro e sensível que inclusive já morou no município da Serra.

Além da mata Atlântica e da vizinhança com uma das conhecidas quedas d’água da região, a Casa da Floresta também possui experiência de produção sustentável, com o cultivo de vários tipos de alimentos e plantas ornamentais em meio à flora nativa, prezando pela biodiversidade e conservação do solo.

As águas também estão sob os cuidados dos habitantes locais, uma vez que o riacho do Galo não só passa dentro da propriedade como também inicia ao lado dela o tombo de quase 70 metros da famosa Cascata. Tudo isso rodeado pelo ar fresco e limpo da montanha, que mesmo fora do inverno traz o friozinho nas noites e madrugadas.

Margens do córrego do Galo estão preservadas com plantios consorciados à mata Atlântica, lição de proteção ao meio ambiente. Foto: Divulgação/Fabrício Ribeiro

Fabrício conta que há duas opções de pousada. Uma delas nas suítes com cozinha compartilhada. A outra na casinha, que pode receber até três pessoas. Neste caso com cozinha própria.

“Nosso ambiente é rústico, simples, ideal para quem deseja contemplação, silêncio e compartilhamento. Muitos dos que vêm relatam ter vivido aqui experiência intensa, de autoconhecimento, espiritual até”, revela.

Fabrício acrescenta que a Casa da Floresta trabalha com preços diferenciados. Nas suítes a diária é de R$ 150 por casal. Na casinha, R$ 220. “Esse é o valor para uma diária nos finais de semana. Negociamos se o hóspede for ficar mais de um dia. Também fazemos valores menores para hospedagem de segunda à quinta-feira”, detalha.

Adultos e valores flexíveis

O empreendedor lembra que a pousada só recebe pessoas com mais de 18 anos e acrescenta que também pode reduzir preço caso o hóspede resolva levar suas próprias toalhas e roupas de cama. Assim como é combinável o valor para quem deseja ter toda alimentação fornecida pelo estabelecimento.

Uma das instalações para hóspedes na Casa da Floresta: rusticidade mas com muito aconchego. Foto: Divulgação/Fabrício Ribeiro

É fácil chegar à Casa da Floresta. Ela fica a cerca de 10 km do centro de Domingos Martins e a estrada é asfaltada. Apenas um pequeno trecho já a poucos metros do estabelecimento é de estrada de chão.

A pousada fica no Circuito Turístico do Galo, que pode acessado na altura da rodoviária de Domingos Martins. Antes de chegar à cascata, deve se pegar a bifurcação à direita rumo ao Alto Galo. A entrada para a pousada fica logo após a ladeira asfaltada.

Contato:

Fabrício – (27) 99948 – 0907 (WhatsApp)

Nara – (27)  99746 – 2463 (WhatsApp)

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!