22 C
Serra
sexta-feira, 10 de julho de 2020

Horta, samba e rádio reforçam ensino em escola da Serra

Leia também

Amaro desmente anúncio de desistência de candidatura na Serra

Após especulações de que o deputado federal Amaro Neto (PRB) teria desistido da pré-candidatura a prefeito da Serra e,...

Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu...

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

ESCOLA MENINOS edi
Alunos na Rádio Escola: atividades diferentes que estimulam o estudo. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

No próximo sábado (24) uma escola pública da Serra vai receber uma atividade diferente: uma oficina de percussão com a escola de samba Império de Fátima. As aulas fazem parte de uma das parcerias que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Hélio Ferraz, que fica no bairro de mesmo nome.

As oficinas vão acontecer das 9h às 10h30 todos os sábados e são abertas aos alunos, pais e comunidade. “Eu mesma vou participar das oficinas”, conta a diretora Jardélia dos Passos Endlich.

E não é só esse o projeto diferenciado da escola. Por meio de parcerias e muito trabalho, a escola mantém uma horta, além de ter promovido o plantio de mudas frutíferas, como pitanga, para sombrear o pátio das crianças.

“Temos uma parceria com a Vale há dois anos que nos apoia na horta e em outros projetos, como o plantio das frutíferas. Nossa horta possui plantas medicinais e culinárias. É um projeto sensorial”, explica a diretora.

IMG_6262
A escola mantém uma horta, além de ter promovido o plantio de mudas frutíferas, como pitanga, para sombrear o pátio das crianças. Foto: Fábio Barcelos

Outro diferencial está na rádio escola, implantada este ano pelo Programa Mais Educação do Governo Federal. Os alunos que conduzem a rádio ficam no contra turno do horário de estudo para aprender a nova atividade.

“No dia da Mostra Cultural os meninos da rádio Conexão HF apresentaram toda a programação do evento. Teve teatro da Vale, entrevista, novela e apresentação da Império de Fátima. A rádio foi a sensação da Mostra”, frisa.

A diretora salienta ainda que muitos trabalhos apresentados na Mostra deram ênfase ao problema da falta d’água.

Comentários

Mais notícias

Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu Rosa ser a segunda comunidade...

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito Santo. De acordo os últimos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!