Hoje (2) a tarde tem manifestação de enfermeiros em Carapina

Compartilhe:
O trecho da br em Carapina é um dos mais perigosos dentro do município. Foto: Fábio Barcelos
O trecho da br em Carapina é um dos mais perigosos dentro do município. Foto: Fábio Barcelos
O protesto será em frente ao Vitória Apart Hospital. Foto: Fábio Barcelos

Os enfermeiros da rede privada voltam a se manifestar na tarde de sexta feira, dia 2. Desta vez, o ato será em frente ao Vitória Apart Hospital, na BR 101, em Carapina, a partir das 16 horas.

A manifestação dos trabalhadores enfermeiros ocorre devido ao impasse nas negociações da convenção coletiva, que se arrastam desde o mês de agosto e culminou no dissídio de greve. A categoria vem realizando vários atos, nos diversos estabelecimentos de saúde da Grande Vitória.

Os enfermeiros da rede privada estão desde o mês de agosto buscando fechar a negociação da convenção coletiva com o sindicato patronal dos estabelecimentos de saúde- Sindhes.

Contudo, sem conseguir acordo, e com a data-base vencida em outubro, a categoria entrou em greve no dia 1º de novembro. Entre os principais pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores, de um total de 38, estão a manutenção da escala de trabalho de 12×60, a reposição salarial de 9,15%, o cumprimento da data-base em 1ºde outubro e benefícios sociais como  seguro de vida, plano de saúde, ticket alimentação.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também