• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
Novo investimento

Havan inicia negociação milionária para construir megaloja na Serra

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

A megaloja terá suas obras iniciadas nos próximos meses e centenas de oportunidades de emprego serão geradas. Foto: Divulgação

A Serra está prestes a receber mais um grande investimento do setor varejista. Trata-se da construção de uma loja da Havan, de Luciano Hang, em um terreno situado na região de Carapina. Informações de fontes ouvidas pelo TEMPO NOVO dão conta de que a negociação para locação do terreno já está acontecendo. Caso se concretize, a megaloja terá suas obras iniciadas nos próximos meses e centenas de oportunidades de emprego serão geradas.

Em conversa com a reportagem, uma fonte extraoficial afirmou que uma equipe técnica da Havan, que cuida da elaboração dos projetos de expansão, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra há cerca de 20 dias buscando informações sobre processos de licenciamento ambiental e outras liberações para uma obra desse porte.

Dois terrenos estavam sendo sondados, mas até o momento, é mais possível que a megaloja não seja feita na área próxima do Atacadão, na região de Laranjeiras, mas em Carapina, na antiga garagem da viação Tabuazeiro, próximo a subestação de energia da EDP.

O TEMPO NOVO também conversou com o proprietário do imóvel sondado pela Havan. De acordo com ele, as negociações não estão conclusas e ainda seguem no campo inicial, de conversas. Ainda de acordo com ele, não se trata de venda e sim de execução do projeto do grupo de Luciano Hang, ou seja, o espaço não será vendido, mas o dono vai construir a loja e alugar o imóvel. Entretanto, ele classifica que tudo ainda está na fase embrionária.

Vale ressaltar que a diretoria da Havan já havia divulgado que pretende construir mais 10 megalojas em diversos estados brasileiros ainda no ano de 2021. Com isso, em todo o Brasil, serão gerados cerca de 2 mil empregos diretos e milhares indiretos.

Na Serra, além dos profissionais envolvidos na construção da nova megaloja, a filial vai gerar cerca de 200 novas vagas para as funções de operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores (eletro, eletrônico e serviços), fiscais de loja, auxiliar de vendas, zeladores, assistente administrativo/RH, entre outros.

Em nota publicada no site oficial da empresa, Luciano Hang confirmou que irá investir em novas unidades, mas não relatou as cidades contempladas. Disse ainda que o principal objetivo da Havan é ajudar no crescimento dos municípios. “Não abrimos apenas uma loja, quando a Havan chega numa cidade ela contribui para uma mudança positiva em toda aquela região. Contamos com vários projetos que contemplam as cidades”, comentou.

Ainda segundo Luciano, muitas oportunidades são abertas por onde a loja passa. “O varejo é essencialmente feito de pessoas para pessoas. Eu acredito que o emprego é o melhor programa social que existe. Já houve lojas em que recebemos mais de 60 mil currículos de candidatos. É emocionante ver a alegria de quem consegue uma vaga”, ressalta Luciano.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Havan e está aguardando retorno da demanda para confirmação oficial sobre o novo investimento.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!