Guerino Zanon assume a Sesport e José Esmeraldo volta pra Assembleia Legislativa

0
José Esmeraldo assume a vaga deixada por Guerino Zanon na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação
José Esmeraldo assume a vaga deixada por Guerino Zanon na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

O deputado estadual Guerino Zanon (PMDB) foi confirmado no final da tarde desta segunda-feira (28) como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A mudança foi anunciada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) e será publicada no Diário de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) na próxima segunda-feira (04). Até lá, permanece no cargo de secretário o atual secretário Valdir Klug.

Esta será a segunda vez que Zanon assume a Sesport. Ele já atuou como secretário da pasta entre os anos de 2005 e 2006, durante a primeira gestão do governador Paulo Hartung. Ele é natural de Linhares, município que governou por três vezes (2000, 2004 e 2008) e onde atuou como secretário municipal de Planejamento (1993-96). É formado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A saída de Zanon da Assembleia Legislativa traz para a Casa o primeiro suplente José Esmeraldo (PMDB), que há tempos se movimentava para voltar ao Legislativo estadual.

Segundo o presidente estadual do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, essa interlocução estava indiciada ainda em janeiro e tomou forma agora. “É uma boa experiência que entra no governo outra que assume o mandato. Ambos bem vindos”, relatou.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.