30 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

A estrutura ficou completamente destruída. Foto: Divulgação

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de mesmo nome, entre as águas da lagoa e o mar.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Praia de Carapebus, Anderson Muniz, a estrutura, de madeira com telhado para proteção dos salva vidas, amanheceu queimada nesta quarta-feira (01).

Por uma rede social, Anderson lamentou o episódio. “Infelizmente, desconsideram a importância desses profissionais (salva – vidas) que trabalham na praia”, afirmou.

Mas vale lembrar que há pelo menos uma semana a maioria dos salva – vidas da Prefeitura já não está atuando nas praias. Isto porque terminou o contrato dos 89 salva-vidas escalados para a alta temporada, que vai de dezembro a março.

E, diferente do que aconteceu nos anos anteriores, o município não prolongou o contrato de cerca de 40 deles para atuar na baixa temporada. Inclusive tem orientado banhistas a não irem às praias por conta da pandemia de coronavírus.

A Prefeitura disse que os salva-vidas efetivos – que são em número reduzido – tem ficado nas praias para orientar as pessoas a voltarem para casa.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem