• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
25.5 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
Sucesso nas ruas e nas redes

Guarda gato da Serra vira blogueiro exibindo vida de combate ao crime e ganha elogios

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Cezar é Guarda Municipal da Serra. Foto: Divulgação

Na luta diária contra a criminalidade, um Guarda Municipal da Serra tem ganhado destaque nas redes sociais. Os motivos? São dois. Um deles é que o agente de segurança publica vídeos de ações realizados durante seu trabalho na cidade. O outro é por conta de sua beleza. David Cezar da Silva, de 25 anos, exibe seu ‘tanquinho’ e músculos com fotos sem camisa e recebe elogios devido a sua aparência nas ruas e também em suas contas oficiais do Instagram e Facebook.

Morador de periferia em Vitória, Cezar cresceu convivendo com a violência e o tráfico de drogas dominante nos morros da capital. Ao contrário de muitos adolescentes e jovens, o agora guarda municipal nunca se interessou por esse lado obscuro da vida. Ao invés disso, se inspirou para trabalhar no combate ao crime.

Além de atuar na Guarda da Serra há quatro anos, o capixaba está se formando em Educação Física e pretende se especializar para trabalhar com consultoria esportiva na área do fisiculturismo como preparador de atletas.

“Atualmente sou morador de Santo Antônio, mas sempre morei na região periférica de Vitória no Morro do Quadro, foi ali que desde pequeno surgiu essa vontade de ser da segurança pública, por nunca concordar com o intenso tráfico de drogas e os confrontos de gangues por territórios, surgiu o desejo de tentar fazer a diferença de alguma forma e foi na Guarda Municipal que realizei essa obstinação de poder contribuir com o próximo”, conta Cezar ao TEMPO NOVO.

Por conta de sua beleza, o guarda recebe muitos elogios durante seu trabalho, mas garante manter o profissionalismo e, ao mesmo tempo, ser educado com os admiradores. “Recebo bastante elogios, mas nada desrespeitoso e sempre mantenho bem o lado profissional, as vezes agradeço, as vezes dou um sorriso, mas nunca sou grosso”, explica.

Nas redes sociais, ele ainda está começando o seu trabalho como ‘blogueiro’ e pretende captar recursos com o Instagram. Por lá, ele publica vídeos de suas apreensões e também perseguições a criminosos, mas irá utilizar como forma de trabalho na área de consultoria para atletas futuramente.

“Tenho 4.620 seguidores, faço mais publicações sobre meu dia a dia, principalmente sobre o meu trabalho: apreensões, abordagens e coisas pessoais. Futuramente pretendo utilizar como forma de consultoria”.

Para seguir o guarda no Instagram, clique aqui. 

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!