Governo do Estado fica nas mãos do PSDB entre quinta (6) e domingo (9)

Neste período, o governador Paulo Hartung se submeterá a exames médicos para acompanhar o resultado do procedimento para retirada de um tumor na bexiga, em
Compartilhe:
Paulo Hartung
Paulo Hartung

O comando do Governo do Estado ficará nas mãos do vice-governador Cesar Colnago (PSDB), entre a próxima quinta-feira (6) e o próximo domingo (9), durante a ausência do governador Paulo Hartung (PMDB), que se submeterá a procedimentos médicos similares ao da cirurgia realizada em fevereiro, para retirada de um tumor na bexiga. O novo procedimento tem o objetivo de avaliar o resultado da retirada do tumor, cujo tratamento deve durar entre seis e oito semanas.

A medicação será administrada por meio de um cateter, diretamente na bexiga, e não por via oral ou injetada na veia. A retirada do tumor foi realizada em fevereiro, após Hartung sentir incômodos e sangramento ao urinar. O governador já realiza acompanhamento desde 2003, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 
 
Segundo o calendário divulgado pela assessoria de Hartung, no dia seis de abril será realizado exame; entre 7 de abril e 19 de maio é o período previsto para a cicatrização e, entre 19 de maio e 30 de junho será realizada a aplicação de BCG, sendo uma vacina por semana, diretamente na bexiga. 
Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também