Governo do Estado anuncia concurso para contratação de mil novos professores

0
professora-
O Governo do Estado anunciou que realizará concurso para a contratação de 1.000 novos professores e remoção para os efetivos do ensino fundamental e médio da rede estadual. Foto: Divulgação

Um reforço de mil professores na rede pública estadual de ensino. Por meio da Secretaria Estadual de Educação, o Governo do Estado anunciou que realizará concurso para a contratação de 1.000 novos professores e remoção para os efetivos do ensino fundamental e médio da rede estadual. O concurso será concluído ainda em 2015, segundo informações do secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, por meio de entrevista coletiva.

Inscrições e escolha de vagas serão realizadas pela internet, por meio de um sistema on-line desenvolvido especificamente para o concurso, em parceria com o Prodest (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo).

O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08). Confira aqui.

Inscrição

A partir do dia 20 de maio, os candidatos poderão consultar a relação das vagas existentes no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br. As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 27 de maio até 16h59 do dia três de junho no mesmo endereço. A carga horária é de 25h semanais.

Para escolher vagas de remoção, o sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade. A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso, considerando-se o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.

Comentários