Fumar cigarro em ponto de ônibus na Serra pode ser proibido

Compartilhe:
O tratamento é oferecido gratuitamente nas Unidades de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada e de Jardim Carapina. Foto: Divulgação EBC
Pastor Ailton é o autor do projeto. Foto: Fábio Barcelos

Proibir consumo de cigarros, cigarrilhas e charutos em pontos de ônibus da Serra. Este é o objetivo do vereador pastor Ailton Rodrigues (PSC) autor do Projeto de Lei  (PL) 185/2017 que foi lido na última segunda-feira (25) está tramitando na Câmara de Vereadores da Serra e deverá ser votado nos próximos dias.

O projeto diz que fica proibido o consumo de qualquer produtos fumígeno, derivado ou não do tabaco em todos os pontos de ônibus do município.  O PL diz ainda que nos locais indicados, sempre que possível, deverão ser afixados avisos sobre a proibição do tabagismo, em locais de ampla visibilidade e de fácil identificação pelo público.

Em sua justificativa o vereador disse que o fumo é responsável por cerca de 6 milhões de mortes por ano em todo o mundo e que o objetivo é reduzir o consumo do tabaco no município.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também