24 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Pontos de alagamentos na Serra. Foto: Divulgação

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos com trechos da BR-101, nas proximidades de Laranjeiras Velha. No local, há dois pontos de alagamentos e a pista foi interditada na tarde deste sábado (24).

Na frente do Atacado Vem, a pista estava tomada de água até às 18 horas. Segundo moradores, o problema continua, já que a chuva não parou de cair. O problema ocorre na pista lateral sentido Serra x Vitória. Mesmo com o alagamento, alguns motoristas se arriscam em passar pela via, o que não é indicado.

Na pista central, próximo ao Atacadão, em Colina de Laranjeiras, também há um ponto de alagamento, onde está interditado. Nesse local, a situação aparenta estar ainda pior, já que a área alagada é maior do que na pista lateral.

As informações foram confirmadas pelo TEMPO NOVO através de imagens das câmeras de videomonitoramento da Eco101 – concessionária que administra a rodovia.

A reportagem acionou a empresa para obter mais informações, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, esse texto será atualizado.

Foi apurado ainda que, até o momento, não há registros oficiais de alagamentos em demais comunidades da Serra. A reportagem segue apurando e coletando mais informações sobre os impactos da chuva na cidade.

Atualização: A Eco101 afirmou, por meio de nota, que às 19h23 deste sábado, não havia nenhum trecho interditado na BR-101. No entanto, a concessionária não negou os alagamentos.

Previsão aponta para mais chuva

Um alerta vermelho foi publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na tarde deste sábado (24), para todos os municípios do Espírito Santo. Segundo o órgão, nessas cidades podem ocorrer fortes chuvas, com riscos a populações de áreas mais vulneráveis. O alerta dura até a manhã de domingo (25).

Segundo o Inpe, as condições de tempo “são muito favoráveis para a ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas”. O instituto informa que o risco é alto para ocorrência de tempo severo, que pode provocar danos e acidentes.

Eco culpa prefeitura por alagamentos constantes

Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.

A situação foi denunciada em uma matéria publicada pelo TEMPO NOVO. Leia clicando aqui.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!