Festival de orquídeas e produtos sustentáveis em Jacaraípe  

Compartilhe:

 

O evento acontecerá numa chácara na rua Jair Dessauner nº 03, Residencial Jacaraípe nos dias 07 e 09 de setembro. Foto: Divulgação 

Entre os próximos dias 07 e 09 de setembro vai acontecer o Festival de Orquídeas em Jacaraípe. Evento que além das plantas e flores, vai reunir produtos da agroindústria artesanal familiar da região serrana e artesanato com reaproveitamento de pneus. 

A organização é do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff). O presidente do Instituto, Claudiney Rocha, disse que o objetivo é levar ao consumidor produtos feitos com mais cuidado em relação ao meio ambiente e valorizar os produtores.

 De Jacaraípe, haverá um artesão que fabrica móveis e outros itens com pneus velhos. Além das orquídeas cultivadas pelo próprio Claudiney em sua chácara, localizada em Residencial Jacaraípe.

Das montanhas capixabas, virão representantes e produtos da Associação de Apicultores de Domingos Martins; da Associação de Moradores e Agricultores de Tijuco Preto (localidade no interior de Domingos Martins). “Este último com produtos da agroindústria artesanal rural, dentre eles cosméticos naturais feitos a partir de mel e outros itens produzidos por abelhas, como  própolis e cera”, frisa Claudiney.

O ativista destaca ainda a participação do Projeto Apis Nativa, também de Domingos Martins. “Eles trarão orientações para os participantes da feira a respeito da produção de mel por abelha apis (européia/africana) e também de abelhas nativas sem ferrão, a meliponicultura”, explica.

 A Festival de Orquídea também fará ação beneficente.  “Quem doar uma caixa de leite, poderá concorrer ao sorteio de uma orquídea. O leite a será doado para instituições que acolhem com idosos e crianças”, afirma Claudiney.

O evento acontecerá numa chácara na rua Jair Dessauner nº 03, Residencial Jacaraípe. Mais informações no telefone 99994 – 9438.   

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também