Feriado com comida caseira, banho de bica, praia e tirolesa na Serra

Compartilhe:
O restaurante Recanto Mestre Álvaro é uma opção para curtir as férias com tranquilidade. Foto: Divulgação
No sítio Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns, oferece piscina natural com banho de bica. Foto: Reprodução Facebook

Amanhã (1º) é feriado do Dia do Trabalho – e para quem quiser sossego para curtir o dia, a Serra tem opções. O município também oferece agendas mais animadas para os que gostam de agito.

Na região rural da Serra, os sítios do agroturismo fazem a vez para quem gosta de comida caseira e bucolismo.

Em Guaranhuns, tem o sítio Recanto do Mestre Álvaro. Lá tem comida caseira servida no fogão à lenha, piscina natural, banho de bica, passeio a cavalo, trilhas e charretes. Vai funcionar das 10h às 17h, sendo que o almoço é servido das 11 às 15 horas. No cardápio, tem delícias como a polenta de milho verde e a galinha caipira, além de linguiça da roça. O telefone é o 3074-7445 e o 99839-5484.

Já em Pitanga, a opção é o sítio Ouro Velho, que oferece lazer infantil, redário e comida caseira. As delícias culinárias são servidas no fogão a lenha, com destaque para o carro-chefe da casa, costelinha de porco, torresmo, além da volta do pato ao molho com arroz de pato no cardápio da casa. O local vai funcionar das 10h às 17h.O almoço é servido de 11h30 às 15h. O Ouro Velho ainda tem como atrativo a tirolesa e o parquinho para crianças e adultos brincarem. O telefone é o 98157-9764.

Se a intenção for dar aquela refrescada, a Serra possui 24 km de praias, cujos restaurantes e bares oferecem moqueca capixaba, peroá com fritas e cerveja gelada. Destaque para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Nova Almeida e Carapebus.

Para quem gosta de rodar e fazer uma comprinha os shoppings vão funcionar com horário especial. O Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, terá abertura facultativa para lojas e quiosques. Já a praça de alimentação funcionará das 11 às 22 horas. O Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, também terá abertura facultativa das lojas e quiosques, quem abrir será das 11 às 21h. A praça de lazer e alimentação abrirá das 11h às 22h

Outra opção são os parques municipais. Em Laranjeiras, o Parque da Cidade abre das 6h às 22h. Na Serra sede, o Jardim Botânico também funciona no mesmo horário.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também