Fantoches, cama elástica e pintura de rosto para crianças na Serra

Compartilhe:
Brasília - Apresentação de Teatro de fantoches na Torre de TV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília – Apresentação de Teatro de fantoches na Torre de TV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Dia das Crianças promete ser muito animado. Isto porque, haverá ampla programação para os pequenos nas unidades de saúde do município. Vai ter cama elástica, pintura de rosto e  pipoca.

Na unidade de Cidade Continental haverá pula-pula e contação de história nesta quinta-feira (11), das 9 às 12 horas.

No mesmo dia, na Unidade Regional de Saúde de Serra-Sede, as crianças vão ganhar algodão-doce e pipoca e brincar na cama elástica e no teatro de fantoches.

Ainda na quinta-feira, a Unidade Básica de Saúde de Planalto Serrano realiza, das 9 às 12 horas, palestra sobre higiene pessoal e saúde bucal (distribuição de kits), além de teatro de fantoches.

Já na sexta-feira, dia 12, as crianças vão se divertir na Maternidade de Carapina. A programação será das 13 às 18 horas, com pintura de rosto, contação de histórias, carrinho de picolé, algodão-doce e pipoca, bolos, sacolinha de surpresa, cachorro quente e brindes. As informações são da Prefeitura da Serra.

Saúde Mental

Nesta quarta-feira (10), é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental. O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CapsI) da Serra vai integrar as ações especiais em comemoração ao Dia das Crianças e da Saúde Mental e realizar um único evento.

A confraternização será das 8 às 16 horas, para as crianças e adolescentes, e acontecerá no parque Pedra da Cebola, em Vitória. A programação terá roda de capoeira, oficina de fabricação de brinquedos e varal de poesia.

A atividade será realizada em parceria com os serviços de saúde mental da Grande Vitória.

Exposição

Os trabalhos das equipes de saúde mental da Serra estão em exposição até esta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, no Salão Marien Calixte. O nome da mostra é “Juntando Pedaços e Construindo Histórias”. Os trabalhos são frutos de oficinas de arte desenvolvidas no CAPSs Mestre Álvaro, no CAPS Infantojuvenil e na Unidade Regional de Jacaraípe.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também