• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Fake News absurda de que Lázaro estaria vindo para a Serra circula em grupos de WhatsApp

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O fugitivo Lázaro Barbosa, 32 anos, está em todos os noticiários nacionais; e diante de tamanha exposição, muitas teorias conspiratórias começam a surgir. Já são 14 dias de fuga, driblando um robusto aparato de forças de segurança, que envolvem centenas de agentes da força nacional, polícia militar e polícia civil de dois estados. Diante dessa situação, muitos brasileiros se perguntam: onde está Lázaro?

Aqui na Serra, na manhã e tarde dessa terça-feira (22), uma imagem tem circulado por vários grupos de Whatsapp de bairros e comunidades, com uma mensagem afirmando que o criminoso estaria em direção a Serra. O card está marcado com uma seta dupla, que indica alta frequência de encaminhamento. Alguns leitores do TEMPO NOVO entraram em contato para saber sobre a veracidade da informação.

Para tanto, a reportagem encaminhou demanda para a Polícia Civil, que em nota, confirmou que a informação não procede. “Até o momento não temos acionamento pela Polícia Civil do Espírito Santo”. Em uma busca simples pela web, é possível encontrar vários sites de checagem de informação desmentido fake News absurdas sobre o caso Lázaro. Vale ressaltar que notícias falsas afastam policiais de pistas mais consistentes na busca ao assassino.

A FakeNews que está circulando na Serra, diz que o criminoso teria escapado em direção a fronteira de Minas Gerais com o ES; e que o destino seria a Serra:

As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal. A SSP-GO tem feito alertas sobre os prejuízos que notícias falsas têm causado para a investigação, segundo o chefe da pasta, Rodney Miranda, que é ex-prefeito de Vila Velha.

Crimes

De acordo com a SSP-GO, Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. “Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O PM, que foi atingido de raspão, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas já está em casa”, informou a secretaria.

Lázaro já possui uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. A SSP-GO tem feito alertas sobre os prejuízos que notícias falsas têm causado para a investigação, segundo o chefe da pasta, Rodney Miranda.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!