• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.833 casos
  • 1.432 mortes
  • 66.986 curados
20.7 C
Serra
quarta-feira, 04 agosto - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.833 casos
  • 1.432 mortes
  • 66.986 curados

Fábio promete conter ocupações em áreas verdes, arborizar cidade e fazer coleta seletiva  

Leia também

Assassino de Gerson Camata é condenado a 28 anos de prisão

  Assassino confesso do ex-governador Gerson Camara, Marcos Venício Moreira Andrade foi condenado a 28 anos de prisão. O resultado...

Câmara da Serra arquiva processo contra Jefinho do Balneário

Com 13 votos, a Câmara da Serra rejeitou o Requerimento 95/2021, que pedia abertura de processo para apuração e...

Notícia boa | Serra não registra morte por Covid-19 nas últimas 24h

A Serra não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados no final da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Eleito pela primeira vez como vereador em 2016 no palanque do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), Fábio Duarte se aproximou de Audifax ao longo do mandato. Se filiou à Rede e foi o escolhido pelo grupo do prefeito para sucedê-lo. Foto: Divulgação

Da Rede Sustentabilidade, Fábio Duarte traz em seu programa de governo para a prefeitura da Serra protocolado no TRE uma série de propostas na área ambiental. Apoiado pelo prefeito Audifax, Fábio quer ampliar coleta seletiva e de entulho, conter ocupações em áreas verdes, fazer obras no litoral contra o avanço do mar, dentre outras propostas.

Em seu plano de governo,o candidato também diz que pretende implantar monitoramento da poluição do ar na cidade. Hoje só o governo Estadual faz esse trabalho.    Fala ainda em ampliar o monitoramento de rios, córregos e lagoas. Defende a recuperação da nascente Sete Bicas em José de Anchieta II.

Diz que irá articular com a concessionária de esgoto Cesan e a parceira Ambiental Serra a expansão das redes para áreas de ocupações irregulares porém já consolidadas. Promete finalizar estudo sobre drenagem e manejo das águas da chuva.

O programa de Fábio traz também proposta de arborização das áreas urbanas, com criação de plano específico para esta ação. Outra proposta é de assumir a gestão do Parque Caminho do Mar, estrutura que é mais voltada para o lazer e que a Vale está construindo em Bicanga.

A educação ambiental é outro eixo presente no programa. Se eleito, Fábio pretende ampliá-la e usar mais o espaço das Áreas de Proteção Ambiental (APA´s) da Serra para tal. E dentro do eixo resíduos sólidos, defende a escolha de uma área para receber entulho e projeto piloto de compostagem para aproveitamento do lixo orgânico que pretende coletar separadamente.

Por fim, Fábio propõe revitalizar o Horto da Serra Sede. E implantar de espaços pet em áreas públicas espalhadas pela cidade.

Esta é a quarta reportagem da editoria sobre o que os candidatos a prefeito da Serra trazem de propostas para a área ambiental em seus respectivos programas de governo. A publicação das reportagens segue a ordem alfabética dos postulantes ao executivo municipal. A íntegra do programa de Fábio Duarte e dos demais candidatos pode ser conferida aqui.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!