Estudantes mostram desafios das mulheres em projeto

Compartilhe:
Durante o curso os alunos foram desafiados a realizar um projeto coletivo, foi onde surgiu o InsPiraDoras. Foto: Divulgação

Joatan Alves

As realizações, desafios e conquistas de mulheres da vida real tornaram-se objeto de interesse de sete jovens capixabas. Eles são alunos do curso de formação de líderes promovido pela Fundação Estudar promovido aqui na Serra no mês de outubro.

De acordo com a aluna Kamilla Matos, durante o curso eles foram desafiados a realizar um projeto coletivo, deste desafio surgiu o projeto InsPiraDoras, uma página no facebook que tem como objetivo contar a história de mulheres de diversas partes do Brasil que estão fazendo a diferença, seja nas empresas, suas casas ou comunidades.

O nome da página faz alusão às inspirações, “pirações” e dores que as mulheres enfrentam ao decidir fazer a diferença no meio em que vivem.

O lançamento da página será realizado no dia 17 deste mês durante um evento organizado pelos alunos sobre liderança feminina.

O evento acontecerá nas dependências da Fucape e terá como palestrantes mulheres que exercem cargos de liderança em diversos segmentos da sociedade.

A palestra de abertura ficará por conta da inspiradora Cristina Pascoali Tongo fundadora do Café Caramello, além de Andreia Bolzan – Gerente de RH da Cedisa, Camila Dalla – Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.

A página pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/inspiradoras.mulheresqueinspiram/. Lá você poderá além de curtir a página, enviar sua história e tornar-se uma das Inspiradoras.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também