Estado já acumula 121 mortos em sete dias

Compartilhe:
Foto: Divulgação Agência Brasil
Cenas como esta ficaram comuns para os capixabas nos últimos dias. Foto: Divulgação

O banho de sangue no Espírito Santo continua. O Estado acumula 121 mortes desde que a greve da Polícia Militar começou na última sexta-feira – dia 3. Os números começaram a ser contabilizados a partir do sábado (4).

No primeiro dia de paralisação das atividades dos militares, na sexta-feira – dia 3, os números não foram contabilizados.

Mas no sábado (4), 8 pessoas foram assassinadas. No domingo (5), 17; na segunda (6), 40; na terça (7), 22; na quarta (8), 14; na quinta (9), 16 e na sexta (10) até às 10 horas, 4 homicídios foram registrados.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda não se tem quantas das 121 pessoas foram assassinadas na Serra, os números são referentes as ocorrência da Grande Vitória e do interior do Estado.

As informações são do Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) e pode haver uma pequena diferença entre as informações do Departamento Médico Legal (DML). “Pode haver pequena diferença de causa da morte, por isso pode mudar em relação ao que a Sesp divulgará, quando divulgar. Essas alterações são normais porém não muda a quantidade, somente a causa, assim alguns podem deixar de ser considerados homicídios”, destaca o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES), Jorge Emilio Leal.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também