• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Estado abre inscrições para mais de 900 bolsas de estudo

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14 horas desta segunda-feira (21). Foto: Divulgação

Até o dia 07 de janeiro estão abertas as inscrições para estudantes de todo o estado que desejam pleitear uma das 965 vagas oferecidas pelo programa Nossa Bolsa do Governo do Estado. O projeto ajuda a custear parte ou completamente um curso no ensino superior em faculdades particulares localizadas no Espírito Santo.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14 horas desta segunda-feira (21) por meio do site www.nossabolsa.es.gov.br.

As bolsas são distribuídas nas áreas tecnológicas, cursos de formação de professores para o ensino fundamental e médio, cursos da área de saúde e algumas áreas estratégicas das ciências sociais aplicadas. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões. O valor da bolsa poderá ser de 50% a 100% da mensalidade.

O objetivo do programa é possibilitar o ingresso dos estudantes do ensino médio público na faculdade, formar profissionais qualificados para os setores prioritários da economia do Estado e promover o desenvolvimento econômico e social por meio do conhecimento.

O programa NossaBolsa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

NossaBolsa

As famílias que possuem renda per capita de até três salários mínimos e as pessoas que estudaram todo ensino médio em escolas públicas estarão aptas a participar do processo seletivo do Edital Fapes 2015 do Programa Bolsa Universitária NossaBolsa.

A seleção dos bolsistas terá como critério a nota média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2015. A pontuação mínima deve ser de 500 (quinhentos) pontos nas provas objetivas de Linguagens: Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias.  A novidade para 2015 é inclusão da prova de redação como critério: 450 pontos alcançados.

A 2ª etapa do processo seletivo é a comprovação de requisitos legais, como: não ter sido beneficiário do Programa NossaBolsa; não ter concluído qualquer curso de graduação; ter cursado as 3 (três) séries do ensino médio em escola pública localizada no Estado do Espírito Santo; residir no Espírito Santo no ato da inscrição e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Atualmente, o NossaBolsa contempla 16 municípios do Estado nas Instituições de Ensino Superior (IES) e conta com um total de 4.154 bolsistas em sala de aula, dos anos letivos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!