• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Estado abre inscrições para mais de 900 bolsas de estudo

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14 horas desta segunda-feira (21). Foto: Divulgação

Até o dia 07 de janeiro estão abertas as inscrições para estudantes de todo o estado que desejam pleitear uma das 965 vagas oferecidas pelo programa Nossa Bolsa do Governo do Estado. O projeto ajuda a custear parte ou completamente um curso no ensino superior em faculdades particulares localizadas no Espírito Santo.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14 horas desta segunda-feira (21) por meio do site www.nossabolsa.es.gov.br.

As bolsas são distribuídas nas áreas tecnológicas, cursos de formação de professores para o ensino fundamental e médio, cursos da área de saúde e algumas áreas estratégicas das ciências sociais aplicadas. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões. O valor da bolsa poderá ser de 50% a 100% da mensalidade.

O objetivo do programa é possibilitar o ingresso dos estudantes do ensino médio público na faculdade, formar profissionais qualificados para os setores prioritários da economia do Estado e promover o desenvolvimento econômico e social por meio do conhecimento.

O programa NossaBolsa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

NossaBolsa

As famílias que possuem renda per capita de até três salários mínimos e as pessoas que estudaram todo ensino médio em escolas públicas estarão aptas a participar do processo seletivo do Edital Fapes 2015 do Programa Bolsa Universitária NossaBolsa.

A seleção dos bolsistas terá como critério a nota média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2015. A pontuação mínima deve ser de 500 (quinhentos) pontos nas provas objetivas de Linguagens: Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias.  A novidade para 2015 é inclusão da prova de redação como critério: 450 pontos alcançados.

A 2ª etapa do processo seletivo é a comprovação de requisitos legais, como: não ter sido beneficiário do Programa NossaBolsa; não ter concluído qualquer curso de graduação; ter cursado as 3 (três) séries do ensino médio em escola pública localizada no Estado do Espírito Santo; residir no Espírito Santo no ato da inscrição e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Atualmente, o NossaBolsa contempla 16 municípios do Estado nas Instituições de Ensino Superior (IES) e conta com um total de 4.154 bolsistas em sala de aula, dos anos letivos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!