• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Espírito Santo vai receber 16 mil novas doses da Coronavac nesta segunda

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Primeira idosa vacinada contra o coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, deve chegar ao Espírito Santo ainda nesta segunda-feira (25). Ao todo, serão 16.200 novas doses do imunizante contra a Covid-19 que devem ser transportadas em um voo comercial da Latam. O horário de chegada está previsto para as 19h30, menos de duas horas após a decolagem que ocorrerá às 18 horas em São Paulo.

Essa nova remessa da vacina tem um número total de 684.600 doses para os estados brasileiros. Há uma semana, o Espírito Santo havia recebido o primeiro lote da Coronavac, quando deu início a campanha de vacinação. Na ocasião, foram 101 mil doses destinadas a profissionais de saúde que atuam contra a Covid-19, idosos e deficientes em instituições de acolhimento e indígenas.

Ainda não se sabe quando essas doses serão distribuídas pela Secretaria de Saúde aos municípios.

Neste domingo (24), o estado recebeu outras 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O transporte foi feito pela Latam e o voo chegou em Vitória por volta das 9h30. A previsão é que o imunizante seja distribuído para a Serra e outros municípios capixabas ainda nesta segunda-feira.

Vacinação na Serra

Até o momento, cerca de 700 pessoas foram vacinados na Serra. O grupo prioritário desta primeira etapa de imunização é bem reduzido e foi definido pelo Ministério da Saúde: apenas idosos em instituições de longa permanência e profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!