• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Doses da vacina de Oxford contra o coronavírus chegam ao Espírito Santo

Leia também

Vereadores abrem CPI para investigar empresa que fatura milhões explorando área pública de graça

Em conjunto, os 23 vereadores da Serra oficializaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI – que é semelhante a...

Pandemia piorou violência contra mulher, idoso e criança na Serra

Neste terceiro bloco da entrevista concedida ao Tempo Novo na última segunda feira (veja o primeiro e o segundo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Estado recebeu doses da vacina exportada da Índia. Foto: Divulgação

O Espírito Santo recebeu, na manhã deste domingo (24), 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O transporte foi feito pela Latam e o voo chegou em Vitória por volta das 9h30. A previsão é que o imunizante seja distribuído para a Serra e outros municípios capixabas já nesta segunda-feira (25).

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a vacina veio para o Espírito Santo em três lotes. As doses vieram de avião e estavam no Rio de Janeiro, de onde saíram às 8h35 do Aeroporto de Santos Dumont. Em todo o Brasil, são 2 milhões de doses.

Um levantamento feito pelo TEMPO NOVO, através do quantitativo de doses da Coronavac (Instituto Butantan – Sinovac) distribuída na primeira etapa logo no início da semana passada, mostra que para a Serra devem ser enviadas apenas 1,5 mil vacinas, que poderão imunizar aproximadamente 750 moradores.

É importante destacar que esses números não são oficiais, mas apenas estimativas feitas pela reportagem. De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas Oxford/AstraZeneca chegaram da Índia na sexta-feira (22) após uma semana de atraso e fracassos do governo federal.

Mais de 35 mil doses chegaram ao ES. Foto: Hélio Filho | Secom ES

O governador Renato Casagrande (PSB) comemorou a chegada das doses. “35.500 doses chegaram agora cedo. Sim é pouco. Mas é emocionante saber que cada dose, em cada frasco,  é um paciente que não evoluirá a quadro grave”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Vacinação na Serra

Até o momento, cerca de 700 pessoas foram vacinados na Serra. O grupo prioritário desta primeira etapa de imunização é bem reduzido e foi definido pelo Ministério da Saúde: apenas idosos em instituições de longa permanência e profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!