20.8 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Empresa de ônibus da Serra estimula hábitos saudáveis

Leia também

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Funcionários da Unimar Transporte já comemoram o resultado do projeto. Foto Divulgação
Funcionários da Unimar Transporte já comemoram o resultado do projeto. Foto Divulgação

A inciativa começou há três meses quando alguns funcionários da empresa decidiram mudar de hábitos. A partir daí, a empresa Unimar Transportes decidiu apoiar a turma através do Projeto Empresa Saudável, onde há orientação nutricional e física a 30 participantes do mesmo.

Há profissionais de diversos setores e cada um recebe um plano nutricional específico, além de participar três vezes por semana de atividades físicas na praia de Camburi, em Vitória, com o acompanhamento de um educador físico. Muitos já veem o resultado desses três meses de trabalho.

Everaldo Abílio, coordenador de fretamento e locação, conta que perdeu 7 kg e saiu do manequim 48 para o 44. “Hoje aprendi a comer menos e mais vezes ao dia. Além do benefício da balança, até meu sono melhorou”, relata.

Já o motorista Rodrigo Brita está levando os novos hábitos para dentro de casa. “Já perdi 13 kg e até meu filho de sete anos está comendo menos. É bom ter o apoio da família, da empresa e dos colegas de trabalho”, diz.

Outra que sentiu a diferença foi a auxiliar de serviços gerais Maria de Lourdes Moreira, que perdeu 14 kg após aderir ao projeto. “Estou mais alegre e tenho mais vontade de sair de casa. Até meu trabalho passou a render mais”, finaliza.

Para aderir ao programa, é preciso ser funcionário ou colaborador da Unimar Transportes e procurar o Departamento Pessoal.

Comentários

Mais notícias

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o mês de junho. A...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes no Espírito Santo. Até a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!