E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Emenda ao orçamento da União garante aeroporto de cargas na Serra

A emenda, aprovada pela Comissão Mista de Orçamento e pelo Congresso, é de autoria do deputado Sérgio Vidigal
Compartilhe:
Compartilhe:

 

O Planalto de Nova Almeida reuniria condições para sediar o aeroporto de cargas na Serra. Foto: Divulgação
O Planalto de Nova Almeida reuniria condições para sediar o aeroporto de cargas na Serra. Foto: Divulgação

Com investimentos estimados em R$ 200 milhões, o aeroporto de cargas da Serra pode se tornar uma realidade. Por meio de emenda de inclusão de meta à Lei de Diretrizes Orçamentárias da União (LDO), o deputado capixaba Sérgio Vidigal (PDT) deu o start para a chegada do empreendimento ao município. A LDO traça as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A emenda foi acatada pela Comissão Mista de Orçamento e pelo Congresso Nacional e agora segue para ser incorporada à LOA onde pode ter os valores garantidos.

O terminal cargueiro deve representar economia tempo e recursos financeiros, aumentando a capacidade logística do Estado.

Segundo informações do deputado, estudos técnicos apontam a região de Planalto de Nova Almeida reúne as condições para receber tal investimento.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também