Eleitor de Fundão volta às urnas para escolher prefeito

Compartilhe:
A eleição suplementar está marcada para o dia 1 de outubro. Foto: Divulgação/Denis Rizzoli

 

A eleição suplementar está marcada para o dia 1 de outubro. Foto: Divulgação/Denis Rizzoli

Marcadas para o dia 1 de outubro, as eleições suplementares para a Prefeitura de Fundão estão mobilizando lideranças de várias partes do ES. Após a desistência do prefeito eleito Anderson Pedroni (PSD), que não conseguiu assumir a função por ter contas rejeitadas na Câmara, outros nomes da cidade já se colocam como candidatos. 

Vem se colocando como candidatos Joílson Nunes (PDT), o Pretinho. Teria como vice Alexsandra Pedroni (PSD), esposa de Anderson; Do outro lado, João Manoel (DEM) teria como vice Ronaldo Scaquetti (PCdoB) ou Elielton Rocha (PMN). E correndo por fora, estaria Adriano Grazziotti (Pros), cuja vice ainda está indefinida. 

Pretinho conta com o apoio de Anderson, dos deputados Enivaldo dos Anjos (PSD), Josias da Vitória e Euclério Sampaio (ambos PDT), Rafael Favatto (PEN) Eliana Dadalto (PTC) e o federal Sérgio Vidigal. 

“Temos um plano de governo feito juntamente com a cidade e lideranças empresariais do município. É um sonho do povo de Fundão, que nos deu 83% dos votos nas eleições de 2016, quando disputei a vice-prefeitura na chapa de Anderson”, disse Pretinho. 

João Manoel disse que está lançando candidatura para a recuperação da cidade. “Estamos na região metropolitana e a cidade não está desenvolvendo. Já contamos com o apoio dos deputados Bruno Lamas (PSB), Jamir Malini (PP), Janete de Sá (PMN), Erick Musso (PMDB) e outros. Vou procurar o prefeito Audifax por se tratar de município vizinho e parceiro”, pontuou.

Já Adriano Grazziotti disse que é candidatíssimo. “Precisamos moralizar o município; resgatar a saúde; reforma administrativa e investir na educação. Explorar nossa Praia Grande, investir no turismo e agricultura. Revitalizar o nosso centro. Nosso apoio é do ex-prefeito Gilmar de Souza, Sandro Locutor (Pros), Erick Musso (PMDB)”, pontuou. 

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também