• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
23.4 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

EDP e Prefeitura da Serra não se entendem sobre poste que está sem energia há 6 meses

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Há seis meses moradores de uma rua da Serra sofrem com a escuridão. Um dos postes da rua Ibiraçu, em Serra Dourada I, conhecida popularmente como a rua do Eucalipto, está lá instalado, mas sem energia elétrica.

Uma moradora da rua, Dayana Oliveira, procurou o TEMPO NOVO, para tentar resolver o problema. Segundo ela, há cerca de seis meses que um jogo de empurra-empurra acontece entre a EDP concessionária de energia elétrica e a Prefeitura da Serra.

“Há seis meses foi instalado um poste na rua, desde de então, não foi ligado energia nesse poste.  A energia local é BT0, só pode ser ligada pela EDP. E quem faz esse pedido é a prefeitura. Já havia feito várias reclamações na prefeitura e até com políticos. Até que há três semanas consegui conversar com engenheiro da prefeitura, no setor de iluminação pública, e ele me informou que no sistema da EDP constava como se o poste estivesse ligado. Fiz o pedido para EDP resolver a situação, mas até agora nada”, relata a moradora.

Segundo Dayana, a rua tem iluminação em toda sua extensão. “Só o último poste não tem energia. É um descaso, pois aquela região é muito perigosa”, reclama.

E pelo jeito a situação está longe de ser resolvida. O TEMPO NOVO procurou a EDP que informou que a inserção de uma nova lâmpada ou substituição é de responsabilidade da Prefeitura. Por se tratar de uma rede protegida, quando adicionado um novo ponto de iluminação é a Prefeitura quem aciona a EDP para que a Distribuidora apenas ligue a rede de iluminação no sistema.

Já a Prefeitura da Serra disse por meio de nota que conforme consta no ofício 250/2020 da Secretaria Municipal de Serviços, a Prefeitura da Serra solicitou a ligação da iluminação à EDP no dia 17 de junho de 2020. A ligação é responsabilidade da distribuidora. A empresa informou à Prefeitura, no dia 26 de outubro, que o serviço havia sido concluído.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!